Segmentos de Ensino

Educação Infantil

É o ponto de partida para que seus filhos conheçam o novo! Através da educação confessional, transformamos vidas.

Fundamental - Anos iniciais

É um capítulo empolgante e repleto de descobertas na jornada dos seus filhos para conhecer o novo, por meio de uma educação confessional que transforma.

Fundamental - Anos finais

Um capítulo empolgante e repleto de descobertas na jornada dos seus filhos, onde valores e educação se unem para transformar vidas.

Ensino Médio

Um momento em que seus filhos se preparam para desbravar o novo. Aqui, oferecemos educação de qualidade para conquistas que durarão a vida toda.

Normal Egresso

Oferecemos o Curso de Formação de Professores (Pós-Médio), possibilitando que os estudantes se preparem para atuarem como educadores.

Atividades Extracurriculares

Oferecemos para todas as séries atividades extracurriculares incríveis para aproveitarem.

Nossa Estrutura

O Colégio Batista Fluminense oferece uma infraestrutura completa, criada para o lazer e o aprendizado do seu filho. Contamos com salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de ciências e astronomia, auditórios, salas makers Lego, quadras poliesportivas cobertas e descobertas, Arca do Saber, amplo local de área verde e muito mais. Tudo isso foi projetado para proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e propício ao desenvolvimento educacional e pessoal de nossos alunos.

Escolas de apoio

Nas Escolas de Apoio do Colégio Batista Fluminense, cada aluno vive experiências que vão além do aprendizado acadêmico convencional. Promovemos o desenvolvimento de novas habilidades, aprimoramos a coordenação motora e incentivamos a disciplina por meio da prática esportiva, musical e artística. Proporcionamos um ambiente alegre e seguro, atendendo cada faixa etária de acordo com sua fase de desenvolvimento.

Escola de Tecnologia e Robótica

Escola de Artes e Música

Revisa Enem

Escola de Línguas

Escola de Esportes

Mais do que nunca, nosso DNA é cristão!

O Colégio Batista Fluminense é uma instituição que constrói uma sólida ponte entre a tradição e a modernidade no ensino, sustentando os valores cristãos como parte de seu DNA. Nossa equipe de educadores é comprometida com a formação integral dos alunos, priorizando uma educação que transforma e prepara para conquistas que perduram por toda a vida. Com alicerces na educação confessional, capacitamos nossos estudantes para se tornarem profissionais qualificados e seres humanos éticos, dedicados à busca contínua do conhecimento e preparados tanto para suas carreiras como para uma vida de compaixão em relação ao próximo.

Valorizamos processos de aprendizagem contínuos e promovemos a colaboração e a cooperação. Nossos projetos educacionais são cuidadosamente desenvolvidos para atender às necessidades dos estudantes, refletindo tanto as realidades locais quanto globais. Isso se estende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, incluindo nosso curso Pós-Médio.

Diferenciais do Colégio Batista Fluminense

No Batista, preparamos seu filho para um futuro promissor! Descubra uma nova educação que prepara para a vida.

Suporte às famílias por meio da Capelania Escolar

Psicopedagoga

Proposta pedagógica com ênfase em projetos

Equipe multiprofissional com pedagogas especializadas

Estacionamento

Acreditamos e investimos no Esporte

Sistema digital de segurança e monitoramento School Guardian

Área verde e espaço amplo para socialização e recreação

Valorização e Relacionamento com as famílias

Apoio socioemocional por meio da Psicologia Escolar

Sustentabilidade (usamos energia solar e consumo consciente e reaproveitamento de água)

Educação Tecnologia: contamos com o programa LEGO® Education

Programa Bilíngue Eduall em 5 tempos da semana (Educação Infantil ao 9 ano) que se estabelece a carga máxima para um Colégio Bilíngue

Material didático alinhado 100% com as normas da BNCC, produzido pela Rede Cristã de Educação

Educação baseada em valores e princípios bíblicos

Venha conhecer o Colégio Batista Fluminense! Ficaremos felizes em te receber!

Entre em contato!

Atendimento de Segunda a Sexta-feira das 7h às 18h.

Unidade Campos: (22) 2101-0021

Unidade Italva: (22) 2783-1778