Educação Infantil

Educação InfantilOs primeiros anos escolares são fundamentais para o desenvolvimento educacional da criança. O Batista Kids tem a preocupação de formar cidadãos de bem, preparados para enfrentar os desafios da vida, começando nas primeiras etapas de estudos. A escola procura atender da melhor forma o aluno e, para isso, proporciona salas climatizadas, laboratório de informática, brinquedoteca, biblioteca, piscina, quadra de esporte, playground moderno e toda estrutura necessária para garantir a formação da criança como um todo. Toda equipe pedagógica é composta por profissionais qualificados para garantir um ensino de qualidade aos alunos.

O Batista Kids, tem como objetivo propiciar e estimular o desenvolvimento educacional e harmonioso da criança, respeitando sempre suas necessidades individuais e sociais. Isto significa fornecer a criança um ambiente saudável, especialmente criado para cuidar de sua segurança física e emocional, um ambiente realmente adequado, supervisionado por profissionais que irão dedicar toda atenção e carinho ao bem-estar de seu filho (a). Por isso, nosso trabalho tem na própria criança seu maior aliado, numa fase em que aprender é brincar, amar, valorizar, criar, são momentos de puro prazer.

Educação InfantilCrianças motivadas e bem orientadas retornam mais ainda o que recebem. É na Educação Infantil, mais do que em qualquer outra fase do aprendizado, que se exige maior sensibilidade e habilidade no trabalho da escola. Por ter consciência deste papel é que estamos cada vez mais nos aprimorando para que todos estes objetivos sejam atingidos.

Estamos trabalhando em torno dos Projetos pedagógicos, de forma a dar significado e aplicação prática aos conteúdos das disciplinas escolares. Assim, ao final dos quatro níveis do curso da Educação Infantil, as crianças do Batista Kids terão desenvolvido as competências necessárias para dar continuidade à sua escolaridade, ingressando no Ensino Fundamental com as seguintes competências:

• Integrar-se a um grupo para atuar, sabendo ouvir e esperar sua vez para falar;
  • Manter a postura adequada no tempo da atividade;
  • kids2 - Manifestar iniciativa e independência;
  • Manifestar atitudes de respeito à diversidade (de credo, raça, costumes, hábitos);
  • Extrair informações do ambiente (físico e social), quantificando, estabelecendo relação de ordem, classe, grandeza e realizar algumas medições e estimativas de distância por comparação;
  • Estabelecer algumas relações de causa/efeito, estruturas temporais e espaciais;
  • Expressar atitudes de compreensão e respeito às normas e limites adequados aos diferentes espaços e atividades do ambiente físico e social do Colégio;
  • Adequar as manifestações da sexualidade (próprias de sua faixa etária) ao espaço público, mantendo atitudes de respeito ao próprio corpo e ao corpo do outro, caminhando em direção ao auto-conhecimento como base para a auto-estima e vivência da sexualidade saudável.
  • Habilidade de brincar, cantar, jogar, organizar situações lúdicas com espontaneidade e criatividade;
  • Habilidade para expressar-se, comunicar ideias, dúvidas, interesses, sentimentos, bem como para compreender estas expressões no outro;
  • Habilidade para movimentar-se expressivamente, usar o corpo com desembaraço e adequação aos diferentes espaços e solicitações das atividades;
  • Linguagem oral e escrita.

Estas competências são o resultado de um processo. A partir da identificação das diferenças (no desenvolvimento, na história de vida e nos interesses da criança). Por isso, desenvolvemos propostas didáticas que favoreçam o desenvolvimento desta criança.

Educação Infantil

Dia dos Pais15/08/2017 - Confraternização

Dia dos Pais

Dia dos Pais11/08/2017 - Colaboradores

Dia dos Pais

Como se comunicar com seu filho adolescente03/08/2017 - PARA PAIS E FILHOS

Como se comunicar com seu filho adolescente

Recesso Escolar, um tempo curto mas proveitoso!27/07/2017 - Capelania

Recesso Escolar, um tempo curto mas proveitoso!