Educação Infantil

Educação InfantilSão nos primeiros anos escolares que a criança conhece e se adapta ao lugar onde vai passar parte dos seus dias, a escola. Pensando nisso, o Batista Kids traz a proposta de estimular o desenvolvimento educacional da criança, respeitando suas necessidades individuais. É na Educação Infantil, mais do que em qualquer outra fase do aprendizado, que se exige maior sensibilidade e habilidade no trabalho da escola. Por ter consciência deste papel é que estamos cada vez mais nos aprimorando para que todos estes objetivos sejam atingidos. Estamos trabalhando em torno dos Projetos pedagógicos, de forma a dar significado e aplicação prática aos conteúdos das disciplinas escolares. Assim, ao final dos quatro níveis do curso da Educação Infantil, as crianças do Batista Kids terão desenvolvido as competências necessárias para dar continuidade à sua escolaridade.

Ensino Fundamental

Ensino FundamentalNo Ensino Fundamental, o trabalho realizado com os alunos é de estímulo, para que possam desenvolver conceitos fundamentais de cada área do conhecimento. Sendo assim, eles poderão chegar ao Ensino Médio com base e experiências de aprendizagem, pois nosso objetivo é formar o aluno de forma integral, em todas as áreas do saber.

Nosso Ensino Fundamental está dividido em:

ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º Ano ao 5º Ano de escolaridade (a partir dos 06 anos completos), ENSINO FUNDAMENTAL II - a partir 11 anos, 6º Ano de escolaridade, 7º Ano de escolaridade;
8º Ano de escolaridade, 9º Ano de escolaridad.

Ensino Médio

Ensino MédioNo Ensino Médio, os alunos são preparados para o vestibular e Enem, através de aulas, projetos e atividades que construam habilidades pessoais e acadêmicas para uma base segura. A educação básica tem por finalidade, segundo o artigo 22 da LDB, "desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores". Esta última finalidade deve ser desenvolvida de maneira precípua pelo ensino médio. A proposta educacional no Colégio e Faculdade Batista é de que o aluno alcance um desenvolvimento de forma firme, de maneira que construa uma identidade cidadã, calcada em valores que constroem o caráter cristão e de princípios.

Normal Egresso

Normal EgressoO curso Pós-Médio Normal Egresso forma profissionais, atendendo ao mercado de trabalho na esfera pedagógica. A grade curricular é dinâmica e atende às necessidades da área educacional com Didática da Educação Infantil, Didática da Alfabetização, Didática do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Práticas Pedagógicas, Estágio Supervisionado e Psicologia da Educação.

107 Anos Colégio Batista Fluminense17/10/2017 -

107 Anos Colégio Batista Fluminense

Na janela do tempo16/10/2017 - Encontro literário

Na janela do tempo