BATISTA Kids
20 de July de 2017

REJEITE O QUE CONTAMINA

Nesse período de férias, as crianças podem ficar muito expostas a filmes, desenhos, coisas que contaminam o coração. Incentivamos a você, pai, mãe ou responsável, a contribuir para que bons frutos sejam gerados nos corações dos seus filhos.

Aproveite esse estudo para conversar com seu filho. Leia com ele e sonde o seu coração. Invista tempo de qualidade com seu filho nesse período de férias.

REJEITE O QUE CONTAMINA

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 18:9-13)

Deus falou pro seu povo que, quando eles entrassem na terra prometida, tivessem cuidado para não começarem a fazer as mesmas coisas que o povo que vivia ali fazia.

O que, por exemplo? Feitiçaria com seus filhos, fazendo-os passar pelo fogo, adivinhações, feitiçaria, mágica, consultar espíritos, etc. Essas eram as práticas comuns dos povos que habitavam aquele lugar.

E a ordem de Deus era: Não se contaminem!

O que é contaminação? O dicionário diz que é corrupção, contágio. Então, podemos entender que contaminar-se é permitir que alguma coisa suja, que pode nos deixar doentes, ou nos manchar, nos contagie, grude em nós.

O vírus da gripe pode contaminar outras pessoas por um simples espirro, um aperto de mão, assim como a conjuntivite, a catapora, etc. Muitas vezes, ouvimos as pessoas dizerem: Vai prá lá! Não me contamina.

Deus diz que devemos fazer a mesma coisa com as coisas que podem sujar a nossa alma, o nosso espírito, que são contra os princípios da Sua Palavra, pois se não nos desviarmos delas, com certeza elas irão nos contaminar, mesmo sem percebermos.

Vamos ver o verso 10. Ele fala sobre a feitiçaria, a mágica. Isso é algo muito comum no nosso meio, nas brincadeiras na escola. Como? Quem já ouviu falar da "maria sangrenta" e do jogo do copo que se mexe na tábua de letras? Alguns desenhos, filmes de terror, as bruxas das historinhas?

Todas essas coisas que parecem brincadeira para nós, na verdade, são coisas muito sérias, que podem nos sujar, nos contaminar e nos tirar dos caminhos de Deus.

A Bíblia diz que o diabo anda ao nosso derredor, é nosso inimigo e quer nos destruir o tempo todo, destruir a nossa mente e o nosso coração. E o Senhor nos adverte que não podemos abrir a porta para ele entrar.

Como abrimos a porta?

Quando participamos desses jogos esquisitos, quando lemos livros que falam de superpoderes que não vêm de Deus, quando assistimos filmes ou vídeos com histórias de mistérios, feitiçaria, terror. Tudo isso desagrada a Deus e contamina o nosso coração.

Os espíritos malignos estão em todo lugar. Jesus, muitas vezes, expulsou demônios de pessoas (Lucas 9:37-43).

Precisamos ter coragem para dizer NÃO quando nossos colegas nos chamam para esse tipo de brincadeira ou para assistir esse tipo de filme. Mesmo que seus amigos participem, você precisa ter coragem para dizer NÃO.

E não adianta dizer que você vai, mas não presta atenção.

Vamos pensar um pouco: o que acontece com alguém que entra no meio do lixo? Ele vai sair cheiroso e limpo? Claro que não! Mesmo que ele não toque no lixo, o cheiro vai grudar na roupa dele, alguma coisa pode encostar e manchar sua roupa.

Lembre-se: Você é o bom perfume de Cristo. Então, não pode estar contaminado com o lixo do mundo, como está escrito em II Coríntios 2:15.

Vamos hoje nos limpar de toda contaminação que, de alguma forma, nos deixou sujos, manchados, e roubou o perfume de Cisto em nós?

Boas Férias!

Notícias

Formatura 4º Período 201720/12/2017 - Educação Infantil

Formatura 4º Período 2017


Venha ser Feliz no Colégio Batista09/11/2017 - Novidades para 2018

Venha ser Feliz no Colégio Batista


15 brincadeiras para fazer com as crianças antes que elas cresçam27/10/2017 - Dicas para brincar

15 brincadeiras para fazer com as crianças antes que elas cresçam


107 Anos Colégio Batista Fluminense25/10/2017 - Grandes coisas fez o Senhor por nós!

107 Anos Colégio Batista Fluminense