BATISTA Kids
24 de August de 2017

Adolescência e Puberdade

Adolescência e puberdade

Muitas pessoas confundem adolescência com puberdade. A puberdade é a fase inicial da adolescência, caracterizada pelas transformações físicas e biológicas no corpo dos meninos e meninas. É durante a puberdade (entre 10 e 13 anos entre as meninas e 12 e 14 entre os meninos) que ocorre o desenvolvimento dos órgãos sexuais. Estes ficam preparados para a reprodução.

Durante a puberdade, os meninos passam pelas seguintes mudanças corporais e biológicas: aparecimento de pêlos pubianos, crescimento do pênis e testículos, engrossamento da voz, crescimento corporal, surgimento do pomo-de-adão e primeira ejaculação.

Entre as meninas, as mudanças mais importantes são: começo da menstruação (a primeira é chamada de menarca), desenvolvimento das glândulas mamárias, aparecimento de pêlos na região pubiana e axilas e crescimento da região da bacia.

Pensando em fornecer conheceminto aos alunos, as professoras Verônica, Carla Barreto e Cátia, do 5° ano elaboraram um projeto com seus alunos sobre puberdade e adolescência.

Cada professora está trabalhando com a sua turma, mas o objetivo é o aluno se preparar para a adolescência e as mudanças que ocorrem no corpo deles durante a puberdade. Foi feito um debate sobre namoro, do saber esperar o tempo certo. E a importância dos cuidados com o corpo.

Por fim, foi apresentada uma caixa aos alunos, para que colocassem suas dúvidas sobre sexualidade. E ao final do projeto essa caixa será aberta para dar respostas às dúvidas.

Confira todas as fotos dessa turminha aqui.

Formatura 4º Período 201720/12/2017 - Educação Infantil

Formatura 4º Período 2017

Venha ser Feliz no Colégio Batista09/11/2017 - Novidades para 2018

Venha ser Feliz no Colégio Batista

15 brincadeiras para fazer com as crianças antes que elas cresçam27/10/2017 - Dicas para brincar

15 brincadeiras para fazer com as crianças antes que elas cresçam

107 Anos Colégio Batista Fluminense25/10/2017 - Grandes coisas fez o Senhor por nós!

107 Anos Colégio Batista Fluminense