BATISTA Kids
28 de September de 2017

Puberdade e Adolescência

O 5º ano trabalhou durante o 3º bimestre o tema: “Puberdade, adolescência e todas as mudanças que ocorrem nesse período”. Para fechar o tempo dedicado ao estudo, foi realizado, no auditório do Colégio e Faculdade Batista, uma mesa redonda com a participação da médica Ginecologista e Obstetra, Drª Elizabete Bastos, que tirou muitas dúvidas dos alunos sobre a temática. Também fizeram parte da mesa o capelão do colégio, Pr. Jorge Jesus, o diretor, Pr. Alonso Colares, a psicóloga, Carla Arantes e as coordenadoras Débora Izidoro e Jerusa Bastos. A programação foi idealizada pelas professoras Carla Barreto, Verônica Barcellos e Cátia Sousa. O objetivo foi o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual dos alunos. Durante o período de estudo, eles depositaram perguntas em uma urna, que foi aberta no dia da mesa redonda. Alguns questionamentos foram respondidos pelos próprios alunos. Os responsáveis dos alunos tiveram a oportunidade de participar deste momento junto aos filhos. Entendemos que o crescimento das crianças é fruto de um trabalho conjunto entre família e escola.

Confira todas as fotos aqui.

Outubro Rosa02/10/2017 -

Minha Sala de Aula é Assim26/09/2017 - Maquete da Sala de Aula