Blog Colégio BatistaNotícias

1° fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Por 19 19America/Sao_Paulo agosto 19America/Sao_Paulo 2019 Sem comentários

Foi realizada nesta sexta-feira (16) a 1° fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A iniciativa integra o Programa Ciência na Escola e é promovida pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira, com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os objetivos da ONC são:
– despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais;
– aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental;
– identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas;
– proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

Participaram desta etapa 17 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, nível I. Os que se destacarem ingressam na segunda fase, prevista para setembro, e os melhores serão premiados em novembro. Desejamos boa sorte aos nossos alunos e esperamos bons resultados.