Blog Colégio BatistaNotícias

184 anos de Campos Goytacazes

Por 4 04America/Sao_Paulo abril 04America/Sao_Paulo 2019 Sem comentários

Em comemoração aos 184 anos de Campos Goytacazes, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, orientados pela professora Liliana Santos, tiveram uma aula de História diferenciada.

A aula de campo da turma 903 teve como objetivo conhecer um pouco da história campista e alguns monumentos históricos da cidade, sendo eles, o Liceu de Humanidades de Campos, a Vila Maria e a Câmara Municipal, antigo Fórum Nilo Peçanha.🏛🔖🏫

Também tivemos homenagem no Ensino Fundamental I. Os alunos do 2º ano, orientados pelas professoras Lígia, Carol e Juliana, elaboraram uma pesquisa sobre os principais pontos turísticos campistas e assim, produziram um trabalho em grupo com cartazes em homenagem a cidade.

Já os alunos do 4º ano, orientados pela professora Cátia e Daniela, fizeram vários registros fotográficos em pontos turísticos da cidade, como Teatro Trianon, Praça do Liceu, Praça São Salvador, Câmara Municipal, antigo Fórum Nilo Peçanha, entre outros. As fotografias foram expostas em um mural na entrada do Colégio.