A importância da aula de Robótica no aprendizado do aluno

Por 14 14America/Sao_Paulo janeiro 14America/Sao_Paulo 2020 Sem comentários

A Robótica na escola é uma ferramenta valiosa que permite a criatividade e auxilia no aprendizado de disciplinas, como a Matemática. Com desafios, criações e muitas experiências, o raciocínio lógico é estimulado aos estudantes que são motivados a trabalhar em equipe, além de desenvolve habilidades sensoriais e motoras. Uma das principais importâncias da aula de Robótica é a capacidade de adaptação a novas situações, a busca de soluções para as dificuldades que irão surgir ao decorrer do projetos.

A importância do ensino de programação e robótica já pode ser comparada ao ensino de outras línguas, como o inglês e o espanhol. Também estão comprovados os diversos benefícios que o aprendizado da linguagem de programação pode trazer para os alunos.

Confira a seguir 7 benefícios do aprendizado de programação e robótica para crianças.

1 – Estimula o raciocínio lógico;

2 – Ajuda na organização de modo geral;