Aluno Rullyan Bernardo conquista medalha de prata na OBA

Por 21 21America/Sao_Paulo outubro 21America/Sao_Paulo 2019 Sem comentários

O aluno do 8ºano do Ensino Fundamental/2019, Rulyan Bernardo Schiavo, conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2019. Considerada a maior olimpíada científica do Brasil, em 2019 a OBA bateu o recorde de inscritos com a participação de 880.424 estudantes de todo o país. Ao todo, mais de 9 milhões de estudantes já participaram da OBA em mais de 20 anos de história. No Colégio Batista 12 alunos fizeram da prova.

O objetivo da prova é levar o conhecimento astronômico correto e atual aos estudantes e professores. Por isso, a olimpíada envolve planetários, clubes de astronomia e de ciências, astrônomos profissionais e amadores em prol do ensino e da divulgação da astronomia.

A prova foi aplicada no dia 17 de maio em todo o território nacional, e foi dividida em quatro níveis (três para o ensino fundamental e uma para o ensino médio). A prova continha dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica.

Abrir Conversa!
Podemos ajudar ?