Blog Colégio BatistaNotícias

Psicologia escolar

Por 12 12America/Sao_Paulo fevereiro 12America/Sao_Paulo 2019 Sem comentários

Psicólogo escolar é o profissional que atua junto à educação, auxiliando os alunos em seu processo de aprendizagem e os educadores em sua função de ensinar. O profissional aplica o conhecimento psicológico no campo da saúde mental, aprendizagem e comportamento, para ajudar crianças e adolescentes a alcançar melhor desempenho acadêmico, social e emocional.

O psicólogo escolar também trabalha em parceria com as famílias, com os professores, coordenadores, diretores, capelania escolar e outros profissionais da educação com o objetivo de construir um ambiente de aprendizagem seguro, saudável e acolhedor.

A atuação do psicólogo visa prevenir ou minimizar algumas dificuldades existentes no espaço escolar. São problemas de aprendizagem, de indisciplina, conflitos de relacionamentos sociais, de tomada de decisões ou no manejo das emoções como medo, solidão, ansiedade e preocupação. O psicólogo escolar ajuda melhor compreender esses problemas e a buscar soluções.

No Colégio Batista Fluminense, Dra Carla Arantes atua como psicóloga escolar.