Tempo de descobrir o prazer de aprender

O Ensino Fundamental é o ciclo educacional onde trabalhamos para desenvolver no aluno o prazer da descoberta, da busca pelo conhecimento, formando cidadãos conscientes, seguros e de opinião. As atividades esportivas, culturais, sociais e tecnológicas, favorecem aquisição de conhecimentos e habilidades, sempre fortalecendo os vínculos familiares.

O Ensino Fundamental é dividido em duas etapas, Anos iniciais  e Anos finais. O Fundamental- Anos iniciais é compreendido do 1º ao 5º Ano de escolaridade (a partir dos 06 anos completos). É uma etapa onde os alunos começam a descobrir uma nova fase da vida e, pensando nisso, a escola proporciona atividades dentro e fora de sala de aula, visando estimular o conhecimento e desenvolvimento do aluno em todas as áreas do saber.

Nossa estrutura para o Fundamental I- Anos iniciais conta com um laboratório de Robótica, uma ferramenta valiosa que permite a criatividade e auxilia no aprendizado de disciplinas como a Matemática, além de preparar o aluno para os desafios do futuro e do mundo.

O Fundamental II- Anos finais é do 6º ao 9º Ano (a partir dos 11 anos de idade), esta é uma fase de preparação para o Ensino Médio, onde muitas escolhas deverão ser feitas, inclusive a de que profissão seguir. O Colégio Batista Fluminense busca ferramentas para que os alunos possam desenvolver conceitos fundamentais de cada área do conhecimento. Desta forma, eles poderão chegar ao Ensino Médio com base e experiências de aprendizagem, pois nosso objetivo é formar o aluno de forma integral.

Nossa estrutura para o Fundamental II – Anos finais conta com todas as salas climatizadas, duas quadras esportivas, laboratórios de informática, entre outras coisas, como incentivo ao esporte em várias modalidades e também arte, música e outras atividades.