Mais do que nunca o nosso DNA é Cristão

“Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas.” Deuteronômio 32.2

Agora somos REDE CRISTÃ DE ENSINO

Somos uma escola centenária, impregnada do presente e conectada com o futuro, onde a tradição e a inovação estão em permanente encontro. Um colégio confessional que investe em uma educação com metodologia inovadora e afetiva, onde as pessoas estão sempre em primeiro lugar.

Um espaço privilegiado de pluralidade, de cuidado personalizado e de convivência solidária, onde estudantes e famílias juntam-se aos professores e colaboradores dando vida, ânimo e realizando uma excelente obra educacional e social.

A proposta pedagógica de uma instituição de ensino está diretamente relacionada à sua identidade, em uma visão cristã de Educação, baseada nas Escrituras Sagradas e em princípios e valores cristãos consolidados na sociedade, a saber: o amor ao próximo, a solidariedade, o respeito ao outro e o amor a Deus acima de todas as coisas.

Um sistema de ensino de formação integral

Optamos por adotar o Sistema de Ensino da Rede Cristã de Educação, pois, sua visão é pautada na importância e na singularidade daquele que precisa ser educado de forma integral nos seguintes aspectos da vida:

• Cognitivo – Ensinando a pensar, a questionar, a estabelecer relações, a resolver problemas;
• Intelectual – Possibilitando a ampliação do conhecimento e das formas de aprendizagem;
• Ético e moral – Formando valores pautados nas escrituras;
• Tecnológico – Propiciando a utilização e a apropriação de diferentes linguagens e ferramentas tecnológicas.

Uma educação de qualidade se faz na construção persistente de soluções adequadas às diferentes realidades e às transformações da sociedade.

Diferenciais para o Batista em 2021

ACOMPANHAMENTO DOS PAIS E SEGURANÇA

A Plataforma permite que os pais acompanhem de perto o desempenho dos filhos. É um ambiente seguro que os pais podem utilizar para auxiliar os filhos nas tarefas de estudo.

TRILHAS DE APRENDIZAGEM

Muito mais conhecimento para alunos e professores, com indicações de videoaulas, textos, hiperlinks e apresentações relacionadas à Coleção Didática.

SALA DE AULA VIRTUAL

Conteúdos, atividades, testes on-line e interação com o professor e demais colegas da turma.

MATERIAL DIDÁTICO ON-LINE

Facilita o acesso ao material, na hora e no lugar que os alunos desejarem.

SIMULADO ON-LINE

Permite que os alunos se preparem melhor e tenham mais confiança nos dias de provas e exercícios avaliativos, bem como no ENEM e demais vestibulares.

INTERAÇÃO COM O AUTOR

Permite que o professor tenha contato direto com os autores dos livros didáticos.
* Disponível para nova coleção do 9º ano e Terceirão.

PESQUISA COM CONTEÚDO GARANTIDO

Um mundo inteiro de informações e conteúdos de qualidade, indicados para as idades e com fontes válidas para todo tipo de conhecimento. Além de um banco de dados imenso de vídeos, imagens e jogos educativos.

BANCO DE QUESTÕES

Facilita a elaboração de provas e atividades avaliativas. Um banco com mais de 90.000 questões, criadas a partir do material didático, que possibilita ao professor:
• Pesquisar questões de forma simples e rápida.
• Selecionar questões.
• Gerar e imprimir a prova ou a lista de atividades.